segunda-feira, março 20, 2006

eu não me devia ter metido nisto...

Gosto da mais pura crítica e observação pertinente às constantes efemérides que acontecem no nosso mundinho português. A minha janela favorita na blogosfera para pensar um pouco, rir-me despreocupadamente e deliciar-me com analogias e sarcasmos bem elaborados é aqui. Nunca me canso de ficar embevecido com mentes bem oleadas...Numa das minhas últimas visitas apercebi-me que um desafio me tinha sido proposto. Pânico. Horror. No turning back...


- O que estava a fazer há dez anos atrás?

Há dez anos atrás gozava a plenitude de uma adolescência cheia de utopias, lirismos e expectativas num futuro que de tão longinquo me parecia estupidamente palpável. Era a fase das amizades cosanguíneas, das paixões eternas, dos pulmões limpos e das bebedeiras memoráveis. O primeiro travo da liberdade ensinava-nos que nada sabiamos.


- O que estava a fazer o ano passado?

Por esta altura estava a tentar encontrar a saída de um tunel frio, profundo e assustador. Tinha descoberto o Outro lado.


- Cinco Snacks que gosto

Ui. Não me orgulho disto...Big Tasty da macdonald´s (aquele molho insalubre, uniformizado,e pré-fabricado nas malhas do capitalismo tem qualquer coisa de orgásmico). Requeijão com doce (slope...tu tás lá!). Buracos dos filipinos (ou a espantosa teoria da evaporação inconsciente...). Português Suave Azul (um dia...um dia destes!). Bacalhau com grão, a comida do Verão (e então?alguém sabe o que digo...).


- Cinco musicas cuja letra conheço de cor
  1. "Leãozinho" de Caetano Veloso
  2. "Blister in the Sun" dos Violent Femmes
  3. "Chaga" dos Ornatos Violeta (e tantas outras...voltem pr fvr!)
  4. "Don´t cry for Louie" dos Vaya con Dios
  5. "Lagrima de Oro" de Manu Chau

- Cinco coisas que gosto de fazer

Surfar, andar de Vespa, escrever, partilhar risos espontâneos e incontroláveis com pessoas azuis, fundir-me numa mulher, ouvir musica bem bem alto, conhecer novos mundos, ver o Friends religiosamente, adormecer sob um céu estrelado, comer melancias sem guardanapo, aperceber-me do quanto sou estupido quando absorvo nesgas de cultura...


- Cinco coisas que faria se fosse milionário

Viajava durante uma década (Depois descansava e viajava mais outra). Comprava todos os carros e motas que já guiei em sonhos. Pagava ao meu amigo André o tratamento nos melhores centros de reabilitação física do mundo. Pagava ao Bush para criar um talkshow. Criava a Azulândia onde todos os que gosto pudessem andar nus e ser felizes...


- Cinco coisas que nunca voltaria a vestir/calçar

Calças de lantejolas justas numa noite de Carnaval no Lux. Gorros de Pai Natal a surfar (ia morrendo...). Sapatinhos de vela num concerto punk. Ensebado ao mais puro estilo estilo "beto da herdade" (aquela merda tem mesmo sebo). Calças de bombasine com joelheiras cosidas pela mamã.


- Cinco brinquedos favoritos

A minha pilinha (é inconsciente e infantil, mas é um optimo passatempo). As minhas pranchas. A minha Vespa. O Migo, a Gigi, a Milu e a Lara. Os meus jogos de carros na Playstation.
posted by P.A., 2:14 da manhã

3 Comments:

A representação passa por duas colunas de fogo, podemos lhe chamar dueto. Um simulacro que nos desfigura nas entradas dos padrões singulares, e uma duração que nunca pertence a um território mas carece de existência.
Este dueto foge de nós como o fumo do tabaco, será que é nocivo? Não sei... nunca irei saber, está é a minha identidade, ou pelo menos a sua representação.
Beijinhos
commented by Blogger Khamaileon, 12:22 da tarde  
Nao me desiludiste... pelo contrário, deixas-me com um sorriso de orelha a orelha... Não podias ser mais azul!
commented by Anonymous Anónimo, 9:27 da tarde  
Belissima ode aos grandes prazeres das pequenas coisas da vida.
E babei-me toda...;)
Quando editar o primeiro livro, serás tu a escrever o prefácio.
commented by Blogger Slope, 8:33 da tarde  

Add a comment