quarta-feira, março 15, 2006

A senhora do Actimel

Lá estava ela mais uma vez. Sóbria e discreta como sempre, mas com o sorriso acolhedor que a caracteriza. Não posso dizer que ela é bonita, mas os grandes olhos por detrás dos oculos castanhos e quadrados, e os colares estranhos mas algo místicos dão-lhe uma aura de suave sensualidade.
Nunca consigo fugir ao estupido "Vai-se andando", acho que está demasiado entranhado na minha pequenez lusitana. Depois a conversa flui e ela ouve-me com aquela atenção de quem analisa cada palavra e detalhe com a precisão de um cirurgião cardíaco.
Impossivel fugir. Impossivel não deixar de sentir paz com as suas palavras.
Acredito que o efeito seria o mesmo se na minha tribo eu procurasse o ancião para respostas a questões superiores ao meu entendimento...não fosse eu um céptico por natureza, creio até que seria capaz de afirmar que confio nela. Não de uma forma cega e seguidista, mas num patamar de admiração por quem consegue ponderar de uma forma tão racional sobre os obscuros caminhos da mente.
É estranho pensar que deixámos um estranho influenciar estranhamente o nosso modo de reparar no mundo. Mas também...se houver alguém na sala que se ache normal, que se levante por favor.
posted by P.A., 6:49 da tarde

2 Comments:

Cepticismo por natureza ou lirico por defeito, o ancião nunca foi um factor de conhecimento mas de estabilidade para o viver em sociedade. As tuas palavras encantam mas escondem-te... Procura uma senhora que não se vista de palavras porque é na nudez de um implacável encontro de ideias é que nos encontramos. Beijinhos
commented by Blogger Khamaileon, 12:04 da tarde  
São sempre estranhos ao início aqueles que vêm a ganhar a nossa confiança. Mas quando a recebem sem a tentar conquistar e a embalam docemente, nós crecemos. Não porque eles o façam, mas porque acreditam na nossa capacidade para o fazer.
Eu vou voltar a ter actimel na minha vida. E recomendo.
commented by Blogger Slope, 3:35 da tarde  

Add a comment