quinta-feira, março 09, 2006

Mulher

Depois de ela ter mordido a maçã já pouco havia a fazer...o pecado tinha sido descoberto pelo ser mais fascinante de todos e a certeza de que o Homem poderia ambicionar alguma espécie de controlo, desvanecia-se. Enganem-se os que ainda vivem na ilusão de que somos superiores, é uma aberrante premissa...somos diferentes, apenas e só.
Por entre mães, irmãs, avós, filhas e esposas estamos rodeados. De sensatez, de espírito de corpo, de capacidade de gerar vida no seu ventre (olhem nos olhos de uma grávida e observem o esplendor da realização suprema, nada se lhes compara), de sedução inebriante que nos leva a perder a razão.
Se tivesse de escrever uma ode à mulher começava com - "Oh ser estranho, em que pensas tu?". É uma duvida recorrente que nos assola. Completamente imprevisíveis. Há quem julgue compreende-las...mas também há quem julgue que a Mona Lisa era na verdade um homem.
Neste que foi o seu dia, olho para a minha esfera de conhecimento e reconheço a sua importância naquilo que sou, e embora tenha a certeza de que nada sei, mais quero observar, estudar e conquistar emoções e sentimentos com tal bicho. Que curvilíneo bicho!
posted by P.A., 1:22 da manhã

1 Comments:

Agora que está desfeito o mistério, deixa que este ser estranho te dê formalmente as boas vindas à blogosfera!!

(O convite telefónico mantém-se. Fala com aquele gajo que se rendeu aos prazeres dos gatos... E apareçam.)
commented by Blogger Slope, 4:46 da manhã  

Add a comment