quarta-feira, maio 31, 2006

A aerogare, a placa e os simpáticos senhores de fatinho

"Bonjour (Bonsoir) mesdames e messieurs. Le vol ______ à destination de _______ est prêt à embarquer sur la porte numéro ___. Nous invitons les passagers voyagent avec des enfants et aux passagers qui necessitent d´assistance d´embarquer prioritairement.
Nous demandons aux passagers de présenter les cartes d´identité ainsi que les cartes d´accés à bord.
Tap Air Portugal vous souhaite à tous un bon voyage."


E assim começa a rush hour de uma porta de embarque. Pessoas nervosas por andar de avião, cansadas de esperar, furiosas por achar que têm o direito de o estar ou tão relaxadas que nunca comparecem a tempo. Tempo. Atrasos que custam fortunas, procedimentos que de tão rigorosos podem pôr em causa muitas vidas se não cumpridos, e os eternos "jeitinhos" que toda a gente espera que façamos. E se fosse só isto... As crianças, os VIP´s, as irregularidades e as bagagens que teimam em ser sempre em demasia, os desembarques dos voos em trânsito, as formalidades, e os colegas que certamente nos comerão vivos.
É um mundo. Quem já viu o Tom Hanks a tentar regressar a casa e a reformular a sua vida naquele espaço percebe o que digo. É inimaginável a quantidade de sinergias envolvidas para fazer circular pessoas à volta do planeta. E tudo com uma expressão ataviada por um sorriso.
Venham eles.
posted by P.A., 7:16 da tarde

1 Comments:

é um mundo.. que vai preencher o teu mundo de rostos, manias e feitios, os quais sei que vais aprender a amar.
commented by Anonymous Anónimo, 10:31 da tarde  

Add a comment