segunda-feira, maio 22, 2006

O meu cão Tiago Filipe

Muitas vezes explode a discussão
de quem tem gato e quem tem cão
Vai-se a ver quem é destinto, afeminado ou macho
nas razões eu não sucinto, é tarefa dura ou berbicacho

Dos felídeos o olhar assusta
Aquele caminhar a quem não custa
surpreender com emboscadas
pardalecos e outras bicharadas

Que cão se conhece
que a seu dono não obedece
aquando um bife se lhe deita
Cuidado com a mão!ele aproveita..

De gatas percebo eu, pois tenho três
e mais viriam não fosse a sensatez
Mas desiludidos não fiquem os adeptos dos caninos
um dia escolherei um de uma ninhada de cachorrinhos

Agora vem a questão do nome do animal
E é por ser para mim um ser tão especial
que lhe darei o título pomposo
de o chamar como a um émulo invejoso
posted by P.A., 12:16 da manhã

1 Comments:

Tiago Filipe pois então.
commented by Blogger colher de chá, 10:28 da tarde  

Add a comment