terça-feira, abril 25, 2006

Caça

O capim envolve-me o corpo, estou completamente camuflado e em uníssono visual com a paisagem que rodeia e dá forma a este espaço. É um descampado aberto, livre de relevos e obstáculos que me toldem a mira e consigo ter uma visão de tudo o que possa ser um alvo. Um bom posicionamento é fundamental, as surpresas não são de todo permitidas e eu sou a armadilha, a emboscada preparada ao milímetro. Julguei as distâncias, as hipóteses de fuga, as trajectórias possíveis dos inocentes. Quem aponta uma arma, carrega a mente de falsos discursos de vitória, joga a sua sanidade numa luta entre a sobrevivência do mais forte e a justificação de ancestrais comportamentos. A premeditação. O respeito pela presa. Sim, já foi escolhida criteriosamente, possui todas as nuances que enchem um imaginário de glória e regozijo na conquista do que sou. Ou que gostaria de ser.

Hirto, sinto a respiração mover-me o peito, enquanto junto ao chão aguardo o mais pequeno vestígio da sua presença. Tenho o olhar focado no óculo que me coloca o mundo à distância quase pálpavel daquela cruz preta...cruz certeira e infalível. O meu corpo é uma pedra retesada, sensível à passagem da nuvem, à mudança da temperatura, à mutabilidade das cores. Tenho de confiar nos elementos que me apoiam, o trabalho envolvido no seu estudo não poderá ser infrutífero.
Eis que apareces. És minha. Pertences-me e acho que o sabes, vejo-o no teu olhar. É altura de concretizar o plano, ganhar a frieza pragmática de percorrer o dedo pelo gatilho...tão ansiada imagem.
De repente, sou traido pelo vento, pela nuvem, pelo calor que me evapora a razão, pela visão turva e desfocada. Ou pela incapacidade de consumar o acto. Sei que ali permaneceste, desiludida pela sensação de loucura daquele que te ia capturar. A mística e o orgulho com que criei este ritual perderam-se no âmago de um vazio.
Quem não estava preparado para morrer era eu.


P.S. - Talvez um dia me transforme num desses cabeças de falo que encharcados de desinibidores procuram caçadas fáceis em sitios cheios de luzes e sons altos. Acho difícil.
posted by P.A., 6:47 da tarde

0 Comments:

Add a comment