quinta-feira, janeiro 11, 2007

Apocalypto



não se trata de um gostar ou não gostar, nem de censura pela falta de pejo no jorrar de sangue tela fora...
aborda-se aqui uma desconfortável caminhada até ao fim de uma civilização.
com homens. Humanos no sentir e na barbárie.

indiferente não se fica.
posted by P.A., 3:40 da manhã

4 Comments:

Boa tarde,

Por acaso ainda não vi o filme, embora a predominância de sangue no filmes de Gibson, comece a tornar-se vulgar... Não conheço a fundo a história da civilização Maia, mas parece-me difícil que alguma cultura tenha sido mais sanguinária que a dos Espanhóis, quando estes invadiram e pilharam a América... Enfim, se Gibson retratasse a fundo e a cru os diversos momentos da conquista espanhola, em Espanha as salas de cinema estaram votadas ao escuro e ao silêncio,

Gostei do blog,
tudo de bom
commented by Blogger Arqui, 3:21 da tarde  
Olá P.A.

tenho impressão que o Gibson com as suas grandes produções quer ser um 2º Cecil B. de Mille ! Àparte isso anda-me a chatear um bocado o seu fanatismo religioso que pro acaso até acho um bocado hipócrita (hoje estou um bocado azeda). Mas este filme vou vê-lo para a semana porque tenho um fascínio muito grande pela civilização Maia e já li muito sobre o assunto. O fim de uma civilização, só por si, mesmo sem sangue, já é sempre uma barbárie.

PS - A S.... já está a voar!
commented by Blogger Gi, 1:19 da tarde  
Gostava de ver. Ainda não tive a oportunidade. Ainda assim, já que estamos numa de cinéfilos, deixo-te uma sugestão: "Babel". Mas vai de peito cheio de pulmão preparado para respirar fundo. Depois diz-me como foi... Ou escreve por aqui.
commented by Blogger colher de chá, 1:21 da manhã  
Olá!
Também ainda não vi o filme...De qualquer das maneiras não me cativa a crueza com que se vê sangue ao desbarato, até nisso é preciso ter bom gosto!!
Pois é maninho, cá estou eu a ver o teu blog, e gostei! Vou-me tornar uma "habituet" espero...Beijinhos cibernáuticos
commented by Anonymous Anónimo, 10:51 da tarde  

Add a comment