quarta-feira, novembro 15, 2006

mar verde


foto: R.C.




- Eras tu, naquele dia?
- Sim.
- Porque me observavas? Porque não me vieste falar?
- Gosto da chuva, sabes? Perturba-me a clareza de espírito como se me diluísse e deixasse de ser...qualquer coisa. Aquilo que viste não era eu, minto-te. Era mais uma gota..(riso)
- Não sei porque brincas. Já não te conheço, foges do que amei de uma forma absurda. Não percebo.
- Faria diferença se o tivesse feito? Se o meu rosto molhado te dissesse mais uma vez aquilo que querias ouvir? Preenchesse os espaços onde a água não passa com um silêncio falado? O que é isto senão mais um jogo do mata onde páras bem no meio do pátio. Tou farto. Amuo e já não quero jogar mais.
- És um cobarde. Amostra de homem. Queres ou não queres, sentes ou não sentes? Permite-me a honestidade de uma fuga, ao menos. São outras, as coisas que queres. Anulei-te, é isso?
- Nada disso. Construiste-me. Construiste-nos. Agora lida com o que criaste.
- E o amor, não conta para nada?
- O amor é uma canção feita por um naufrago prestes a endoidecer. Olha para mim e diz que tens vontade de me beijar como se não conseguisses respirar...sem o sabor dos meus lábios.
- És perverso, sabes disso. No dia em que acordar e ver-te ao meu lado me provoque nauseas, esse será o dia em que sentirás o meu ultimo beijo. Hoje não é esse dia. Hoje quero ouvir-te, quero que me digas o que se passa aí dentro, quero que me fales de paixão, quero que me fales do desconforto que sentes no conforto, quero amar cada trejeito das tuas rugas enquanto o fazes...estou exangue por te compreender e deixar que entres dentro de mim. A vontade de aumentar a nossa esfera presiste. Faz sentido.
- Entao e...(limpa a lágrima enquanto a ouve... olhos no fumo do cigarro que sobe, turbolento) não eramos duas metades do mesmo? Sem ti, nada?
- Não. Mar verde. Azul da água com o amarelo da areia...
- Gosto que sejamos salgados...é bom.
posted by P.A., 1:48 da manhã

4 Comments:

muito bonito..
commented by Anonymous Anónimo, 11:29 da manhã  
eiiiiiii tens de pedir autorização ao autor da foto!!!!
commented by Blogger colher de chá, 12:25 da manhã  
oh, espero que não te chateies com o comment anterior hein. é uma foto do meu "maridinho", fico contente que tenhas gostado dela e a tenhas usado. ele tb vai gostar. :) além disso, quem põe coisas na net habilita-se ao "save image as". :)
beijolas, querido.E que belo texto!
commented by Blogger colher de chá, 12:29 da manhã  
rectificação feita, colherzita...peço desculpa mas foi puro desleixo!n se faz..

mas se o elogio me redime, sou fã do maridinho.Parabéns.

jolas
commented by Blogger P.A., 2:53 da manhã  

Add a comment