terça-feira, junho 27, 2006

depois de mais um brilhante filme de assaltos


Pois sim, é claro que vou, já não é a primeira vez que o equaciono.
E vai ser perfeito.





O estudo.
as longas horas de planeamento, de cálculo do erro, de hipóteses de fuga, de vectores e ângulos de ataque, de controle sufocado para que a loucura não trespasse a garganta num grito de ousadia.

O truque.
porque cada espreitadela na janela do sucesso tem de ter um. Não é concebível uma vitória sem uma estratégia inovadora delineada e aqui trata-se de ganhar no mais velho jogo do mundo, e eu quero ser o rato. Não existem verdades absolutas, apenas vontade de acreditar nelas. Como contornar miragens? Criando cenários.

Os valores.
não quero mentir. Tenho-me em boa conta. A incapacidade de prejudicar alguém que percorreu o caminho dos justos não me daria o eterno conforto. A banca foi o negócio mais lucrativo no nosso país nestes tempos de crise. Daria para dormir descansado. Muito descansado sabendo que tantos contraentes de empréstimo sobre empréstimo esboçariam um sorriso de gozo.

O Timing.
talvez nunca. Talvez quando me fartar de ser mais uma peça desvalorizada numa sociedade ensonsa e entristecida. Talvez nunca. Talvez quando ponderar sobre a minha vida e cair-me no goto aquele gosto inconfundível da fronteira por ultrapassar.
Talvez nunca.

mas se tiver de acontecer. Vai ser perfeito.
posted by P.A., 10:20 da tarde

0 Comments:

Add a comment